segunda-feira, 27 de outubro de 2008

proteses em animais

O avanço da ciência e da tecnologia são responsáveis por diversos problemas que temos hoje em dia, mas também fazem maravilhas pela natureza.
Não entendeu? Então dá uma olhada nas imagens abaixo:
Elefanta Mortala
Elefanta Motala pisou em uma mina (bomba enterrada) na fronteira entre a Tailândia e Mianmar em 1999 e ficou com uma pata menor que a outra, mas em 2005 recebeu essa “protese” que foi enchida com serragem e se adaptou muito bem a ela.

Pônei Molly
Após ser abandonada por seus donos, ser levada para um abrigo de animais, lá ser atacada por um pitbull e quase morrer… A pônei Molly teve a pata direita amputada e se recuperou bem.
Tartaruga Tonka
Tonka teve a pata arrancada por um cachorro e recebeu um “chassi” de um carro de brinquedo com 3 eixos e 6 rodas. Felizmente, após ter fotos divulgadas, Tonka foi adotada.
Golfinho Fuji
Fuji, o golfinho, teve uma doença misteriosa e ela começou a corroer suas nadadeiras. Para salvar a vida do golfinho, que era uma grande atração do aquário de Okinawa no Japão, a Bridgestone (isso mesmo, a empresa responsável pelos pneus utilizados na Fórmula 1) resolveu fabricar uma cauda de borracha. Foram necessários 3 modelos para que finalmente chegassem a um que o golfinho se adaptasse. Hoje, Fuji passa bem e consegue nada normalmente.
Canguru Stumpy
O canguru Stumpy ganhou uma prótese para a perna esquerda e consegue saltar e se locomover normalmente.
Águia Bela
Bela ganhou uma prótese após levar um tiro no bico e felizmente consegue se alimentar e caçar.
Cegonha Uzonka
Uzonka, a cegonha, recebeu um bico artificial após 5 cirurgias preparatórias e hoje vive bem na Romênia. O seu bico havia sido destroçado por humanos.

Vi aqui


Links fora do ar? Click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS os comentários são moderados.