segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os 10 Ciêntistas mais loucos do mundo, 10 Ciêntistas 'destruídos' por seus próprios experimentos & As 10 seitas mais malucas do mundo

cientista maluco


Desde os levemente excêntricos até os totalmente pirados, estas são 10 figuras inteligentíssimas que andavam numa batida diferente, mas cada um toca o seu som próprio quando juntos. Todos mudaram como nós vemos o mundo.
Você também vai gostar de ler sobre os 10 Cientistas ‘destruídos’ por seus próprios experimentos.

10. Johann Konrad Dippel
Johann Konrad Dippel
Nascido no castelo Frankenstein, Alemanha, este alquimista tornou-se conhecido por haver inventado o Azul Prussiano, uma das primeiras tinturas sintéticas, mas ainda mais famoso por sua busca incansável pelo elixir da imortalidade. Rumores que ele fazia experimentos em corpos humanos pode haver inspirado o personagem mais famoso de Mary Shelley, que levava o mesmo nome do castelo.
9. Wernher von Braun
Wernher von Braun
Com apenas 12 anos Wernher von Braun encheu seu trem de brinquedo com bombinhas e atirou-o pela abarrotada rua German Street. Era o sinal de coisas que viriam depois. O cérebro detrás do foguete V-2 de Hitler chegou aos EUA como prisioneiro de guerra e tornou-se um campeão do programa de exploração espacial e lunar. Além de haver colocado gente na lua ele também dominou o mergulho e a filosofia.
8. Robert Oppenheimer
Robert Oppenheimer
O chefão do Projeto Manhattan nunca foi reservado sobre as suas simpatias com o socialismo e seus sentimentos conflitantes sobre soltar bombas atômicas, e finalmente perdeu seu poder acadêmico e político por causa disso. Apesar destas controvérsias ele também é lembrado como o homem que seus estudantes de graduação chamavam de “Oppie”, que aprendeu holandês e sânscrito só porque queria e que citou um texto sagrado Hindu no primeiro teste da bomba atômica.
7. Freeman Dyson
Freeman Dyson
O respeitado físico nuclear e prolífico escritor Freeman Dyson era também autor de ficção científica. Em 1960 ele criou a idéia de que, no futuro, os humanos poderiam ter que construir uma redoma artificial, hoje chamada de Esfera de Dyson, que iria abranger todo o sistema solar e tirar o máximo da energia solar. Essa idéia foi retratada em um dos episódios de Star Trek, A Nova Geração. Ele acreditava plenamente em vida extraterrena e acredita que faremos contato com ela nas próximas décadas.
6. Richard Feynman
Richard Feynman
Outro colaborador da equipe de gênios do projeto Manhattan que desenvolveu a bomba atômica. O físico Richard Feynman tornou-se um dos cientistas mais importantes do século 20. Além de professor excêntrico, Feyman explorou a música e a natureza, decodificou hieróglifos maias e arrombava fechaduras no seu tempo livre.
5. Jack Parsons
Jack Parsons
Quando ele não estava ocupado co-fundando o Jet Propulsion Laboratory ele estava praticando mágica e chamando a si mesmo de anticristo. Este bad boy misterioso do programa espacial dos EUA não teve educação formal, mesmo assim desenvolveu um combustível de foguetes que levaria os EUA ao espaço e para a Segunda Guerra Mundial. Seu desaparecimento trágico, e apropriadamente dramático, ocorreu quando ele explodiu o seu laboratório e a si mesmo em um experimento em 1952.
4. James Lovelock
James Lovelock
Este moderno cientista ambiental e inventor do “mundo como super-organismo”, a hipótese de Gaia, esteve fazendo medonhas previsões sobre a mudança climática e nosso mundo por décadas até o momento, muitas das quais parecem haver se concretizado. Ele não é tímido ao espalhar as suas previsões ultra-deprimentes: ele afirma que devido à atual crise ecológica é inevitável o desaparecimento de cerca de 80% dos humanos até 2100.
3. Nikola Tesla
Nikola Tesla
Tesla inventou a corrente alternada, que iniciou a era da eletricidade e permite a transmissão de energia por longas distâncias; inventou também as ondas de rádio. Ele nasceu, apropriadamente, durante uma violenta tempestade de raios em 1856. Ele também foi conhecido como um gênio maníaco que dormia pouco e adorava se exibir usando seu próprio corpo como condutor elétrico em demonstrações públicas. Ele também chegou a fazer alegações de armas de raios super poderosos que poderiam destruir frotas inteiras de navios, entre outras. Quando faleceu estava falido, pois não havia ainda concluído a batalha judicial contra as pessoas que se apropriaram das patentes de suas invenções. Mas finalmente, (e postumamente), venceu o processo e ganhou a propriedade intelectual sobre a corrente alternada.
2. Leonardo da Vinci
Leonardo da Vinci
Entre a pintura da obra-prima mais reverenciada da Renascença, Da Vinci também foi bastante excêntrico. Suas anotações de esboços científicos estão na sua maioria escritos em letra cursiva na forma espelhada e são uma “terra da fantasia” de máquinas malucas e projetos brilhantes, muitos dos quais nunca viraram realidade e outros que foram construídos muitos séculos depois, como seu helicóptero rudimentar. Ele foi matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, músico e escritor. Descubra aqui quais foram as 10 melhores idéias de Leonardo Da Vinci
1. Albert Einstein
Albert Einstein
Ele certamente tinha o cabelo de um cientista maluco. Como um dos cientistas mais famosos do século 20, Einstein deu uma reviravolta na física com as teorias da relatividade e fez enormes contribuições nos campos da gravitação e “>teoria quântica. Ele também gostava de levar o seu veleiro para a água em dias sem vento “só por causa do desafio”
HypeScience Magazine
------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nós devemos muito aos cientistas desta lista: todos foram mortos ou feridos ao buscar o conhecimento científico. Os avanços que todos realizaram para a ciência são extraordinários e muitos deles cimentaram o caminho para algumas das maiores descobertas e invenções.
10. Karl Scheele
Morreu por causa de seu palato curioso
Revista HypeScience
Karl Scheele foi um brilhante químico farmacêutico que descobriu muitos elementos químicos com o mais notável deles sento o oxigênio (apesar de Joseph Priestley haver publicado a descoberta antes), molibdênio, tungstênio, manganês e cloro. Ele também criou um processo bastante similar à pasteurização. Karl tinha o hábito de experimentar o sabor de suas descobertas e felizmente conseguiu sobreviver ao teste do sabor do cianeto de hidrogênio, um composto extremamente tóxico. Mas infelizmente a sua ’sorte’ acabou: ele faleceu com sintomas extremamente similares ao envenenamento por mercúrio.




9. Jean-Francois De Rozier
A primeira vítima de acidente aéreo
Revista HypeScience
Jean-Francois foi professor de física e química. Em 1783 ele testemunhou o vôo do primeiro balão do mundo o que criou nele paixão por voar. Depois de colaborar no vôo de uma galinha, de um pato e de uma ovelha, ele fez o primeiro vôo tripulado livre em um balão. Ele viajou a uma altitude de mais de 900m usando um balão de ar quente. Em seguida ele planejou cruzar o Canal Inglês ao ir da França para a Inglaterra. Ao atingir a metade da altura máxima de seu primeiro vôo, o seu balão, que usava uma combinação de ar quente e gás, desinflou, causando sua queda e morte. Sua noiva morreu oito dias depois, possivelmente por suicídio.


8. Sir David Brewster
Ficou praticamente sem visão
Revista HypeScience
Sir David foi um inventor, cientista e escritor escocês. O seu campo de interesse era a óptica e a polarização da luz — um campo que exige visão excelente. Ele realizou um experimento químico em 1831 que o deixou quase cego. Apesar de a sua visão haver retornado ele permaneceu com problemas de visão pelo resto da sua vida. David é bastante conhecido por haver inventado o caleidoscópio — um brinquedo usado por milhões de crianças todos os anos.






7. Elizabeth Ascheim
Vítima dos raios X
Revista HypeScience
Elizabeth Fleischman Ascheim casou-se com seu médico, Dr. Woolf logo que sua mãe faleceu. Por causa de sua posição médica, Woolf era bastante interessado na nova descoberta de Wilhelm Conrad Röntgen: os raios X. Elizabeth ficou igualmente interessada e deixou seu emprego como contadora para estudar a ciência elétrica. Em um momento ela comprou uma máquina de raios X e criou o primeiro laboratório de raios X em São Francisco, EUA. O casal passou alguns anos fazendo experimentos com a máquina, usando a si mesmos como cobaias. Infelizmente eles não perceberam as conseqüências da sua falta de proteção e Elizabeth morreu de uma forma violenta de câncer que havia se espalhado pelo seu corpo.


6. Alexander Bogdanov
Morreu por causa de uma transfusão de sangue
Revista HypeScience
Alexander foi um médico, filósofo, economista, escritor de ficção científica e revolucionário russo. Em 1924 começou experimentos com transfusão sanguínea, as quais realizava em si mesmo. Ele declarou que havia parado sua calvície e melhorado a sua visão. Infelizmente a ciência das transfusões era jovem e Alexander não examinava a qualidade ou o doador do sangue que injetava em suas veias. Em 1928 ele recebeu uma transfusão de sangue infectado com malária e tuberculose e morreu pouco tempo depois.



5. Robert Bunsen
Perdeu a visão em um olho
Revista HypeScience
Robert Bunsen é conhecido por haver dado seu nome ao Bico de Bunsen (imagem ao lado), que é utilizado até hoje nos laboratórios. Ele iniciou a sua carreira científica em química orgânica, mas quase morreu duas vezes por envenenamento por arsênico. Logo após quase haver morrido duas vezes ele perdeu a visão em um olho, depois de uma explosão de cacodilo de cianeto. Depois de três excelentes razões para mudar de campo ele passou a trabalhar com química inorgânica e passou a realizar experimentos no campo da espectroscopia.

4. Sir Humphrey Davy
Uma série de desastres
Revista HypeScience
Sir Humphrey Davy, o brilhante engenheiro químico e inventor, teve um início de carreira bastante difícil. Como jovem aprendiz ele foi demitido de seu emprego como farmacêutico por causar muitas explosões. Quando ele finalmente passou para a carreira de químico, adquiriu o hábito de inalar vários gases com os quais lidava. Felizmente o seu mau hábito o levou a descobrir as propriedades anestésicas do óxido nitroso, o gás do riso, usado hoje pelos dentistas. Mas infelizmente este mesmo hábito o levou a quase morrer em muitas ocasiões. Durante este tempo ele causou danos permanentes nos seus olhos por causa de uma explosão de tricloreto de nitrogênio. Os envenenamentos freqüentes o tornaram inválido pelas suas duas últimas décadas de vida.

3. Michael Faraday
Sofreu de envenenamento crônico
Revista HypeScience
Graças aos ferimentos nos olhos de Sir Humphrey Davy, Faraday tornou-se seu aprendiz. Ele melhorou os métodos de eletrólise de Davy e fez importantes descobertas no campo do eletro-magnetismo. Infelizmente ele seguiu alguns passos infelizes de seu tutor e Faraday também teve problemas de visão devido a uma explosão de cloreto de nitrogênio. Ele passou o restante de sua vida sofrendo de envenenamento químico crônico.






2. Marie Curie
Morreu por exposição a radiação
Revista HypeScience
Em 1898, Marie Curie e seu marido Pierre descobriram o elemento químico rádio. Ela passou o restante de sua vida realizando pesquisas sobre radiação e estudando terapia com radiação. Sua exposição constante à radiação fez com que ela desenvolvesse leucemia e levou a sua morte em 1934. Marie foi a primeira pessoa conhecida a receber dois prêmios Nobel em dois campos diferentes: química e física. Ela também foi a primeira professora mulher da Universidade de Paris.






1. Galileu Galilei
Cegou a si mesmo
Revista HypeScience
O trabalho de Galileu no refinamento do telescópio abriu locais remotos do Universo para as gerações futuras, mas também acabou com a sua visão. Ele era fascinado pelo Sol e passou muitas horas observando-o — o que o levou a danos extremos nas suas retinas. Esta foi a causa mais provável de sua quase cegueira com a qual viveu os últimos quatro anos de sua vida. Por causa de suas descobertas alguns se referem a ele como o “pai da física moderna”.





-----------------------------------------------------------------------------------------
Os sociólogos freqüentemente discordam sobre a definição de “seita”. Parte do consenso parece residir no fato de que estes são grupos religiosos com pouco reconhecimento da sociedade. Outros afirmam que uma seita está ligada a um grupo ideológico com um líder carismático e/ou autoritário que priva seus seguidores de boa parte de seu livre-arbítrio exercendo uma grande influência sobre eles. Qualquer que seja a melhor definição aqui nós apresentamos algumas das seitas mais malucas de todos os tempos.
Atenção: A infâmia de muitas seitas desta lista reside em atos especialmente brutais, portanto evite ler se for sensível a este tipo de conteúdo.
10.Ho No Hana
Revista HypeScience

Ho No Hana Sanpogyo é uma seita japonesa chamada também de “seita da leitura do pé”. É chamada assim porque seu fundador, Hogen Fukunaga, afirma conseguir diagnosticar doenças ao examinar os pés das pessoas. Ele fundou o grupo em 1987 e afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Buda. O grupo já afirmou possuir 30 mil membros. Hogen cobrava US$ 900 pelas leituras de pé. Ele foi acusado de fraudar donas de casa e teve que pagar mais de um milhão de dólares em danos. Hoje o nome da seita mudou para “Yorokobi Kazoku no Wa”. 9.Raelianos
Revista HypeScience
Se você acredita que naves espaciais semearam a maioria das religiões, que transferência mental é possível e clonagem pode levar à reecarnação, então você pode ser um candidato para a igreja Raeliana que começou na França na década de 1970. Uma seguidora da seita apareceu nas manchetes em 2003 por haver afirmado que havia concebido o primeiro clone humano, mas em seguida o evento foi avaliado como um trote.
8.O Corpo de Cristo
Revista HypeScience
Esta seita é um pequeno grupo autoritário que se baseia em “revelação direta” e não na bíblia. Esta pequena seita apareceu nas manchetes por haver levado duas crianças à morte por inanição. Samuel Robidoux, um bebê de dez meses morreu de subnutrição. Ele não foi alimentado porque sua mãe estava esperando por um sinal de Deus para fazê-lo. O filho de Rebecca Corneau, Jeremiah, morreu logo após nascer por falta de cuidados médicos básicos. Um dos antigos membros deixou o grupo depois de dez anos e deu para a polícia um diário que descrevia o que ocorreu com as crianças.
7.Ordem do Templo Solar
Revista HypeScience
O grupo foi criado em 1984 por Luc Jouret, um belga e neo-nazista. O grupo seria cristão e também conhecido como a segunda vinda de Cristo e os Cavaleiros Templários. Alega-se que uma criança foi sacrificada por pensarem ser o anticristo em 1994, dias depois ele e dúzias de seguidores cometeram suicídio. Os franceses hoje consideram a organização criminosa.
6.Comunidades de Bhagwan Shree Rajneesh
Revista HypeScience
O místico indiano Bhagwan Shree Rajneesh fundou diversas cidades ocultistas no Oregon, EUA, durate os anos 1980, estranhamente cheias de carros da marca Rolls Royce. Bhagwan supostamente envenenou centenas de pessoas em Dalles, Oregon, com a bactérias Salmonella, em 1984, para colocar as eleições locais em favor da seita.

5.Davidianos
Revista HypeScience

Considerado um dos maiores dissientes da igreja Adventista do Sétimo Dia, os Davidianos são famosos pela revolta de 1993 no seu complexo Waco, no Texas, EUA, que acabou com a vida de 76 pessoas. O evento resultou mais ou menos no desaparecimento do que muitos consideravam uma seita, que acreditava no apocalipse iminente. 4.Família Manson
Revista HypeScience
Charles Manson, que aprendeu a tocar guitarra na prisão, formou a sua “família” de criminosos em 1968. Charles pensavam que uma guerra de raças entre brancos e negros iria eclodir em 1969. Quando isso não ocorreu ele enviou seus seguidores em uma série de assassinatos para “mostrar aos negros como se fazia”, mas as vítimas eram as pessoas que não o haviam ajudado em sua carreira musical.
3.Heaven’s Gate
Revista HypeScience
Os seguidores da seita Heaven’s Gate, liderados por Marshall Applewhite, pensavam que a Terra e tudo que há nela seria “reciclado” e acreditavam que poderiam pegar uma carona no cometa Hale-Bopp, em março de 1997, o que os permitiria sobreviver. Os 39 membros, incluindo Marshall, envenenaram a si mesmos em turnos em uma mansão na Califórnia, vestindo tênis da Nule e tarjas ao redor do braço que diziam “Equipe de Desembarque Heaven’s Gate”.
2.Aum Shinrikyo
Revista HypeScience
Fundada em algum ponto da década de 1980, Aum Shinrikyo é famosa pelos ataques ao metrô de Tóquio com o gás sarin em 1995, matando 12 e ferindo mais de 5 mil pessoas. As crenças da seita são frequentemente descritas como uma mistura de aspectos destrutivos de várias religiões. Vários seguidores acreditavam que iriam desenvolver super-poderes e outros saboreavam a chande de lutar contra o materialismo japonês.
1.Peoples Temple
Revista HypeScience
O reverendo Jim Jones começou a Peoples Temple para ajudar os sem-teto, deempregados e doentes de todas as raças, mas ex-membros afirmaram que abusos eram comuns dentro do grupo. Para remover este grupo do olhar examinador da sociedade, Jim começou uma colônia nas selvas da Guyana, onde esperava construir uma utipia tropical. Quando um congressista visitou a comunidade juntamente com três jornalistas para investigar alegações de abuso eles foram mortos quando tentavam deixar o local. Depois deste tiroteio 913 membros da comunidade beberam cianureto com suco, em um suicídio em massa. Há registros de audio e vídeo do evento e muitas pessoas foram forçadas a beber o veneno, incluindo centenas de crianças.
HypeScience Magazine







Links fora do ar? Click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS os comentários são moderados.